Comunicados
A Águas de Novo Progresso informa que não procedem as informações que circulam nas mídias sociais de que a água que chega aos moradores não seja de qualidade. Na região foi implantada uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que segue todos os padrões e normas vigentes para o funcionamento de uma infraestrutura como esta no país.
Na ETA, a água captada passa por diversas etapas e processos, sejam eles biológicos, físicos e químicos, a fim de adquirir as propriedades necessárias para a potabilidade e a distribuição segura para a população. Além disso, os monitoramentos de qualidade da água são realizados diariamente, mensalmente, semestralmente e anualmente, com o objetivo de garantir os parâmetros de qualidade determinados pelos órgãos de saúde.
A concessionária esclarece que detém a outorga para captação da água do rio com o objetivo de ofertar o serviço de água tratada à população, entretanto, a ocupação e formas como o rio é utilizado pela comunidade não é de sua responsabilidade, visto que o rio e seu entorno pertencem à União.
Contudo, além de trabalhar permanentemente para ofertar água tratada de qualidade à comunidade, a Águas de Novo Progresso desenvolve projetos periodicamente para conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, como rios e nascentes.
Para mais informações, a concessionária se coloca à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular), via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 ou pelo Águas App. As ações da empresa também podem ser conferidas pelas suas páginas na internet (aguasdenovoprogresso.com.br) e Facebook.